Caravaggio ~ Suas 5 principais pinturas
Pular para o conteúdo principal

Postagem de destaque

Victor Nizovtsev | Um mar de emoções

Victor Nizovtsev é um pintor contemporâneo de origem russa, nasceu em 1965 em uma cidade na Sibéria central. Ele atualmente reside nos Estados Unidos onde continuou sua carreira artística desfrutando de um sucesso merecido.




Caravaggio ~ Suas 5 principais pinturas

1. Jovem Baco (1596) - Segurando uma taça de vinho e acariciando um laço de veludo, é ao mesmo tempo sensual e insolente.
1. Jovem Baco (1596) - Segurando uma taça de vinho e acariciando um laço de veludo, é ao mesmo tempo sensual e insolente.


Michelangelo Merisi nasceu na pequena aldeia lombarda de Caravaggio, cujo nome depois adotou. Aos 12 anos, seu pai, mestre de obras, o inscreveu no ateliê de Simone Peterzano, um modesto pintor que se intitulava "discípulo de Ticiano". leia mais

2. Cabeça de Medusa (1598) - De expressão aterradora, traz a cabeça decepada e ainda sangrando da personagem mitológica.
2. Cabeça de Medusa (1598) - De expressão aterradora, traz a cabeça decepada e ainda sangrando da personagem mitológica.



3. A Ceia dos Emaús (1600-01) - Existem duas versões desta cena. A primeira é mais dramática. A segunda, feita no fim da vida do artista, mais austera e sombria.
3. A Ceia dos Emaús (1600-01) - Existem duas versões desta cena. A primeira é mais dramática. A segunda, feita no fim da vida do artista, mais austera e sombria.


4. A Crucificação de São Pedro (1600-01) - Comovente e realista, traz um São Pedro que demonstra nos olhos uma dor perturbadora.
4. A Crucificação de São Pedro (1600-01) - Comovente e realista, traz um São Pedro que demonstra nos olhos uma dor perturbadora.


5. A Deposição de Cristo (1600-04) - Talvez a obra mais famosa de Caravaggio. O drama e a teatralidade imperam.
5. A Deposição de Cristo (1600-04) - Talvez a obra mais famosa de Caravaggio. O drama e a teatralidade imperam.

As 10 mais da semana