Pinturas de Kandinsky - O pai da arte abstrata
Pular para o conteúdo principal

Postagem de destaque

Victor Nizovtsev | Um mar de emoções

Victor Nizovtsev é um pintor contemporâneo de origem russa, nasceu em 1965 em uma cidade na Sibéria central. Ele atualmente reside nos Estados Unidos onde continuou sua carreira artística desfrutando de um sucesso merecido.




Pinturas de Kandinsky - O pai da arte abstrata



Com e Contra


Wassily Wassilyevich Kandinsky  (Moscou, Rússia, 4 de dezembro de 1866 – Neuilly-sur-Seine, França, 14 de dezembro de 1944) foi um importante pintor, teórico, músico e professor russo, sendo considerado o pioneiro da pintura abstrata.
Apesar de ter nascido em Moscou, mudou-se cedo com a família para Odessa, onde passou boa parte da infância. Formou-se em Direito e Economia, vindo a ser, inclusive, professor na faculdade de direito, e escreve sobre temas relacionados à espiritualidade. Seu interesse pela pintura surgiu a partir da visita à exposição dos impressionistas franceses apresentada na Rússia em 1895.
Viaja a Paris em 1896, decidido a dar início a seus estudos artísticos, com trinta e um anos de idade. Em Munique, considerada à época um dos centros da arte europeia, frequenta aulas de professores locais com Anton Azbe e Franz von Stcuk. As influências de Kandinsky naquele momento eram os franceses Gauguin... Continue lendo.


Composição V


Composição Vlll


Composição X


Crepúsculo


Em Azul


Estrutura Alegre


Estudo Para Outono


Horizontal



Marrom Como Suplemento


Murnau a Saída do Johannisstrasse


No Círculo Preto


Pequeno Sonho em Vermelho


Preto e Violeta


Rígido


Teia


Tensão em Altivez


Trinta


Três Oval


Vll


Amarelo, Vermelho e Azul


Círculos em Círculos


Círculos

As 10 mais da semana