Biografia de Nicolas Poussin
Pular para o conteúdo principal

Postagem de destaque

Desenhos de Natal para Colorir

A melhor mensagem de Natal é aquela que sai em silêncio de nossos corações e aquece com ternura os corações daqueles que nos acompanham em nossa caminhada pela vida.






















Biografia de Nicolas Poussin



Nicolas Poussin nasceu em Villers, perto de Andelys, Normandia, em 15 de junho de 1594, e morreu em Roma, Itália, a 19 de novembro de 1665. Filho de lavradores, seguiu para Paris no ano de 1612, em busca de formação artística. Lá, trabalhou com vários artistas maneiristas e estudou as coleções reais de pintura, gravura e escultura.
Depois de trabalhar com o pintor Philippe Champaigne na decoração do Castelo de Luxembourg, tenta, em duas ocasiões, partir para Roma, onde finalmente chega no ano de 1624. Ali, aperfeiçoa sua técnica com o estudo da anatomia e da perspectiva. Sob a proteção do cardeal Barberini, executa grande número de obras.


A convite de Luís 13 retorna a Paris, onde pinta cenas da vida de Hércules para o Louvre. Mas, devido a intrigas da corte, voltou à Itália, fixando-se definitivamente em Roma. Continue lendo.






As 10 mais da semana