Biografia - Carybé
Pular para o conteúdo principal

“A arte é o espelho da pátria. O país que não preserva os seus valores culturais jamais verá a imagem de sua própria alma.” - Chopin

Destaque

#21 bandeiras de países feita no Cubo Mágico ¦ #RubiksCube

Neste vídeo ensino fazer 21 bandeiras de países no #CuboMágico. Os países são: Omã, Argélia, Andorra, Austrália, #Brasil, Camarões, República do Congo, Japão, #Portugal, França, Itália, Argentina, Estados Unidos, Costa do Marfim, Índia, Irã, Mongólia, Niue, Espanha, Suíça e Togo.







Playlist com mais de 100 bandeiras ► https://www.youtube.com/playlist?list...
Instagram ► https://www.instagram.com/amoes3.14159

Depois de descobrir como resolver um Cubo Mágico, você pode ficar se perguntando o que fazer com ele. Por que não praticar suas manipulações e ao mesmo tempo ter lições de #geografia fazendo a bandeiras?

Pesquise aqui

Biografia - Carybé

Aprenda fazer bandeiras dos estados brasileiro no Cubo Mágico

Carybé artista plástico
Hector Julio Paride Carybe, conhecido popularmente e artisticamente como Carybé, foi um importante artista plástico (pintor, gravador, escultor, ceramista, ilustrador e desenhista) argentino, naturalizado brasileiro. Nasceu na cidade argentina de Lanús em 7 de fevereiro de 1911, e faleceu em Salvador (Bahia) em 2 de outubro de 1997. 
Apaixonado pela Bahia, Carybé tornou-se conhecido com suas obras que valorizavam a cultura baiana, os rituais afro-brasileiros, a capoeira, as belezas naturais e arquitetônicas da Bahia.
Carybé fez ilustrações para livros de escritores famosos. Ilustrou a capa de livros do escritor baiano Jorge Amado e também do livro Cem Anos de Solidão de Gabriel Garcia Márquez. A ilustração do livro Macunaíma, de Mario de Andrade, também foi feita por Carybé.


Suas pinturas - click aqui


As 10 mais da semana