A Escola de Atenas - Rafael Sanzio
Pular para o conteúdo principal

“A arte é o espelho da pátria. O país que não preserva os seus valores culturais jamais verá a imagem de sua própria alma.” - Chopin

Destaque

#21 bandeiras de países feita no Cubo Mágico ¦ #RubiksCube

Neste vídeo ensino fazer 21 bandeiras de países no #CuboMágico. Os países são: Omã, Argélia, Andorra, Austrália, #Brasil, Camarões, República do Congo, Japão, #Portugal, França, Itália, Argentina, Estados Unidos, Costa do Marfim, Índia, Irã, Mongólia, Niue, Espanha, Suíça e Togo.







Playlist com mais de 100 bandeiras ► https://www.youtube.com/playlist?list...
Instagram ► https://www.instagram.com/amoes3.14159

Depois de descobrir como resolver um Cubo Mágico, você pode ficar se perguntando o que fazer com ele. Por que não praticar suas manipulações e ao mesmo tempo ter lições de #geografia fazendo a bandeiras?

Pesquise aqui

A Escola de Atenas - Rafael Sanzio

Aprenda fazer bandeiras dos estados brasileiro no Cubo Mágico
A Escola de Atenas - Rafael
Platão e Aristóteles (no centro)
A Escola de Atenas, pintada por Raphael, é um dos mais famosos afrescos do pintor e mais emblemáticos do Renascimento italiano. Ele decora a casa de assinaturas do palácio do Papa Júlio II no Vaticano, Roma, agora incluído no museu do Vaticano.


A Escola de Atenas é, de acordo com a vontade do pintor Rafael, uma vasta síntese de idéias antigas do pensamento renascentista. O mural simboliza a busca da verdade, o equilíbrio entre fé e razão.

Ele reuniu as principais figuras do pensamento antigo em um cenário inspirado pelos projetos de Bramante, um dos arquitetos da nova basílica vaticana. 
Pitágoras
No centro temos Platão e Aristóteles, nos degraus temos Diógenes. Pitágoras, Permenide e Heráclito estão no primeiro plano. O pintor mistura as figuras da Grécia clássica e os retratos de seus contemporâneos. Platão assume as características de Leonardo da Vinci, Michelangelo Heráclito. Este mural simboliza a herança reivindicada por pensadores e artistas do Renascimento italiano.


Heráclito
Diógenes
Parmenide

As 10 mais da semana