Morte de Van Gogh
Pular para o conteúdo principal

Postagem de destaque

Victor Nizovtsev | Um mar de emoções

Victor Nizovtsev é um pintor contemporâneo de origem russa, nasceu em 1965 em uma cidade na Sibéria central. Ele atualmente reside nos Estados Unidos onde continuou sua carreira artística desfrutando de um sucesso merecido.




Morte de Van Gogh





Auto-Retrato com a Orelha Enfaixada
NOME:
Vincent Wilhelm Van Gogh (37 anos)

QUEM FOI: 
Pintor pós-impressionista holandês, frequentemente considerado um dos maiores de todos os tempos. Sua vida foi marcada por fracassos. Ele falhou em todos os aspectos importantes para o seu mundo, em sua época. Foi incapaz de constituir família, custear a própria subsistência ou até mesmo manter contatos sociais. Aos 37 anos, sucumbiu a uma doença mental, cometendo suicídio. A sua fama póstuma cresceu especialmente após a exibição das suas telas em Paris, em 17 de março de 1901.

NASCIMENTO: 
30 de março de 1853 - Zundert, Holanda.

MORTE: 29 de julho de 1890 - Auvers-sur-Oise, França.
CAUSA DA MORTE: Suicídio (tiro na parte superior do abdômen).

OBS.: O tiro não o matou de imediato. No dia 27 de julho ele utilizou uma pistola para dar um tiro no próprio abdômen. Depois se arrastou até sua casa e ficou sangrando. Quando perceberam o que ele fez, chamaram um médico, que não chegou a tempo de salvar a vida do pintor. Seu caixão foi coberto com girassóis, flor que ele amava.






As 10 mais da semana