Pular para o conteúdo principal

Pesquise aqui

As 03 pinturas mais famosas do mundo

3 - O Grito 


A pintura do norueguês Edvard Munch, é a terceira obra mais famosa. A peça possui cinco versões, pintadas em tempera, óleo, pastel e litografia. As peças já sofreram diversos roubos, inclusive a mão armada, todos os quadros foram recuperados mas com danos irreparáveis. Uma das peças foi vendida em 2012 por 119,9 milhões de dólares. As peças estão expostas na Galeria Nacionalde Oslo e no Museu de Munique. Clique aqui e veja mais de suas pinturas.
O Grito - Edvard Munch - A terceira pintura mais famosa do mundo



2 - Noite Estrelada


Em segundo lugar está a obra de Vincent van Gogh. A peça foi criada por Van Gogh aos 37 anos, enquanto esteve em um asilo em Saint-Rémy-de-Provence, em 1889. A peça é uma pintura a óleo em tela que mede 73,7  × 92,1 cm, e atualmente também é propriedade do MoMA, considerada uma das mais famosas obras de arte do mundo. Clique aqui e veja mais de suas pinturas.
A Noite Estrelada - Van Gogh - A segunda pintura mais famosa do mundo


1 - Mona Lisa 


Na primeira posição está o quadro do italiano Leonardo da Vinci, considerado o mais conhecido, o mais visitado, o mais escrito sobre, o mais cantado e o trabalho mais replicado de arte no mundo. A peça é uma pintura a óleo em tela, medindo 77 × 53 cm, iniciada em 1503/1506 e finalizada em 1517. Clique aqui e veja mais de suas pinturas.
Mona Lisa - Leonardo da Vinci - A pintura mais famosa do mundo