Biografia - William Blake


william blakeO poeta e artista plástico inglês William Blake nasceu em Londres, capital da Inglaterra, no Soho, famoso bairro londrino, no dia 28 de novembro de 1757. Nesta cidade ele passou boa parte de sua existência. Seu pai era um próspero comerciante, um produtor no ramo da confecção, enquanto sua mãe zelava pela formação dos quatro filhos.
William dedicou boa parte de sua infância à leitura e ao desenho. Ao completar dez anos ele entrou em uma escola de desenho e passou a produzir estampas em reproduções de imagens de objetos antigos da Grécia, adquiridas pelo seu pai, e a criar ilustrações para poemas escritos por ele mesmo. A Sagrada Escritura era sua mais dileta inspiração.

O artista afirmava ver, desde cedo, anjos e outras figuras celestiais à sua volta, os quais ele reproduzia em sua obra, tanto na pintura considerada de natureza fantástica, quanto em seus poemas ilustrados. Aos quatorze anos, em agosto de 1772, ele se tornou discípulo do célebre estampador James Basire. Ele permaneceu a seu lado até completar 21 anos, tornando-se graças a esse convívio um exímio artista.
Continue lendo.



Suas pinturas - click aqui

As dez mais nesta semana

Sarah Kay e Seus Desenhos Inesquecíveis

Octavio Ocampo e Suas Pinturas Cheias de Ilusões

As mais belas pinturas de paisagem pintada por Graham Gercken

Toda Beleza nas Pinturas de Michael Garmash

Daniel Ridgway Knight e suas mais belas pinturas

Miró, Joan e suas principais pinturas

Frans Post - Pinturas do Brasil Colonial ~ Barroco

Hanna Hirsch-Pauli e algumas de suas pinturas ~ Sueca