Biografia - Diego Rivera

Arquivo: Diego Rivera 1932.jpg
Retrato de Diego Rivera,
19 de Marco de 1932
Diego Rivera, um dos maiores artistas plásticos mexicanos, especializado na prática do muralismo mexicano, nasceu no dia 8 de dezembro de 1886, na cidade de Guanajuato, no México. De ascendência judaica, ele iniciou sua trajetória artística estudando na Academia de Bellas Artes de San Carlos, no seu país de origem. Aos 21 anos ele teve a oportunidade de ir para a Europa, com o auxílio de uma bolsa de estudos, aí permanecendo até 1921.
A passagem de Rivera pelo continente europeu aprimora sua vocação para as artes, uma vez que neste período ele conhece vários artistas, como Pablo Picasso, Salvador Dalí, Juan Miró, além do arquiteto Antoni Gaudí, e movimentos estéticos que se tornaram fonte de inspiração para sua produção artística.
Ao retornar para sua terra natal ele passa a se devotar à pintura mural – arte de pintar sobre um muro, em sua face exterior, como num fresco, ou em um painel exposto constantemente – tentando assim resgatar a perdida suntuosidade da era pré-colombiana vivida pelo México, sufocada sob longa tirania colonial e opressiva exploração oligárquica, subjugada pela cultura metropolitana importada da Espanha.

As dez mais nesta semana

Octavio Ocampo e Suas Pinturas Cheias de Ilusões

Sarah Kay e Seus Desenhos Inesquecíveis

As mais belas pinturas de paisagem pintada por Graham Gercken

Miró, Joan e suas principais pinturas

As 03 pinturas mais famosas do mundo

Andrei Belichenko e suas mais belas pinturas